quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher : Adestrando Leões

Dia Internacional da Mulher. Dia de vender flores, dia de ganhar flores, dia de valorizar a mulher.
Tá, tá, tá. Eu acho muito lindo a gente ter uma data especial pra gente, agradeço os recadinhos carinhosos, mas a questão é que, na minha humilde opinião todo dia, isso mesmo, TODO DIA é o dia da mulher.
Por Deus, o que seria desse mundão sem a gente?
Primeiro que não seria, porque não haveria população. Mas não é disso que eu quero falar. "Valorizar" a mulher como responsável pela procriação humana a galera já faz e faz demais.
Eu tô querendo dizer que vocês, homens, não tem a mínima noção da frase "adestrar um leão por dia". Sim, porque nós mulheres não matamos os leões, porque é contra nossos princípios e outra, matar o leão é muito fácil. O difícil é adestrá-lo, lidar com ele, conhecer suas fraquezas e seus pontos fortes. Difícil é domar o leão em nós, difícil é tranformá-lo num gatinho quando queremos que ele avance por aí.
Não é fácil ser mulher. Deus nos confiou um bem precioso e muitas vezes nós sofremos com isso, esse bem é a sensibilidade.
Não que vocês homens sejam insensíveis, mas nós somos dotadas da Sensibilidade Divina. Nós conseguimos ver nuances, enxergar o inusitado no óbvio, ver além, ultrapassar o olhar e penetrar os corações.
Sofremos por amor. Sofremos muito por amor e mesmo assim nunca deixamos de amar. Renunciamos nosso amor em prol da felicidade dos outros.
Queremos abraçar o mundo, cuidar das crianças abandonadas, dar uma palavra amiga aqueles que sofrem, mesmo sabendo que em nosso coração também há sofrimento.
Deus fez as mulheres. Fez com primor, com destreza, habilidade e principalmente, com amor. Deus deu a elas o seu Amor Maior e é por isso que elas tem a capacidade de serem MÃES, AMIGAS, COMPANHEIRAS, IRMÃS, AVÓS, AMANTES, e tudo mais o que desejarem ser.
E não poderia deixar de falar nesse texto o maior exemplo de mulher pra mim: Minha mãe!
A mulher que abdicou da sua juventude, dos seus sonhos de menina por amor a mim. Por saber que eu precisava dela e encarou momentos muito difíceis em sua vida só por AMOR a mim e meus irmãos. Ela sim,sabe adestrar um, dois, três leões por dia.
Quando a minha mãe foi nascer eu juro que eu tenho a certeza de que Jesus olhou pra ela e disse " Serás uma grande mulher e Eu estarei ao seu lado!".
Minha mãe é dotada de uma força de espírito incrível!
É nela que me espelho todos os dias!
Obrigada por ser meu exemplo, do Daniel e da Alice.
Obrigada por ser MULHER, GUERREIRA!
Obrigada por me ensinar, ainda que as vezes pareça que eu não aprenda direito, a adestrar e domar os leões da vida!
E a todas vocês, mulheres amigas e queridas, que nossa Mãe Maria estenda suas bençãos sob todas nós e sob aqueles que nos ajudam em todos os momentos também!

                                               Uma linda mulher: MINHA MAMÃE!

Um comentário:

  1. Ai Gabi, toda vez você me faz chorar fiaaa. Mas choro de emoção, porque cada palavra ressoa dentro de mim, a identificação sempre é num grau absurdo. Pra mim, o maior orgulho de ser mulher é esse: somos sensíveis, nosso olhar vai muito além, e ao mesmo tempo temos uma força incrível, capaz de mover o mundo! Parabéns pra você, que também é uma grande mulher, e parabéns pra sua mamis, que eu assino embaixo do que você escreveu sobre ela...Que mulher!

    ResponderExcluir