quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Yes, we can!" - Sobre falatório, perda de medidas e falta de bunda!

No último post eu disse que "voltava já".
Pois é melbein, nunca acredite quando eu estiver me arrumando, você me chamar e eu disser "já vou" ou "tô quase pronta". Eu sou enrolada. É da minha natureza librianística. hahahahhaa
E estamos de volta, depois do curso, depois de muitos ensaios, porque pra quem não sabe eu voltei a fazer dança do ventre e nós estamos cheias de eventos, ensaios e várias coisinhas que estão consumindo meu tempo.
Agora, vamos parar de lenga lenga e vamos ao que interessa!

Eu tava pensando sobre o que eu ia escrever no próximo texto da nossa série "Yes, we can".
Daí que veio a ideia de falar sobre como as pessoas reagem quando a gente emagrece.
Porque se você não é nenhuma eremita, ou seja, vive em sociedade, frequenta determinados lugares, tem X amigos, bom, cedo ou tarde, se você se empenhou mesmo em trabalhar sua cabeça e deixar a preguiça de lado, as pessoas vão te abordar com aquela super cara de espanto e dizer:

"NOSSA, como você emagreceu!"

Como lidar, néam? Porque tem gente que te diz isso como se fosse um milagre. Faz aquela cara de acabei-de-ver-uma-assombração e você fica ali, com seu sorriso amarelo, sem saber o que fazer.
Então, minha amiga, se isso acontecer com você, especialmente se aquela creyça magra que se faz de sua amiga, mas na verdade pica você na língua, aparecer com essa super cara de espanto, você olha pra ela e diz.
"É."
Assim, monossilábica, como a creyça merece ser respondida.
Agora, existem outras pessoas que vão dizer a mesma frase, mas de uma oooutra maneira. Elas vão dizer isso contentes por você, sorrindo, com naturalidade. Elas podem se admirar com seu super emagrecimento, mas não serão forçadas. Pelo contrário, serão amáveis e legais. E vai por mim, é tão bom quando você encontra essas pessoas na rua e elas dizem isso pra você! A gente ganha o dia néam?

                                                      Hahahahaha. Nem precisa de legenda!

Uma outra coisa que a gente tem que saber lidar depois que emagrece é com a perda de medidas. Se você realmente emagreceu, as suas medidas de calça, cinto, até soutien e afins, vão diminuir.
E é claro que isso vai ser um certo alvo pras pessoas falarem.
Eu, por exemplo, quando tava gordinha, tava usando calça XX. Agora eu tô usando XX menos duas medidas. Fiquei super feliz em reduzir medidas, nossa, foi um marco pra mim!
Porém, nem tudo são flores na redução de medidas. Nessa, eu perdi bunda. Perdi mesmo, minhazamiga, tô me sentindo a última das desbundadas do Brasil! Hahahaha!
Mas o problema não é esse. O problema é que quando a gente tá feliz, sempre tem alguém que não tá tão feliz assim, dai vai lá e lança um " Nossa, como você perdeu bunda!" Ou "Nossa, você perdeu isso, perdeu aquilo e aquele outro também."
Haja jogo de cintura né? Mas a gente tem que pensar o seguinte: Tô feliz assim? Ou eu prefiro voltar no peso que eu tava, com a minha saúde desequilibrada e recuperar minha bundona?
Eu prefiro emagrecer com saúde, perder medidas do que continuar do jeito que eu estava. Eu tô feliz assim, mesmo que a oposição afirme que eu tô desbundada!



Bom, por hoje é só minhazamiga!
Mandem seus comentários, suas experiências que a gente vai se falando!

Beijos e fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário