sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Inconsequência aos meus ouvidos

Hoje eu ouvi The Police, Sting e Cindy Lauper não saía da minha cabeça.
Depeche Mode e seu "Enjoy the silence", Phill Collins e " Another Day in Paradise".
Sim, eu tenho gosto de gente velha, eu nasci na época errada quando se trata de música.
Eu gosto daqueles arranjos antigos, daqueles sons de teclado nítido, meio vagabundo mas cheio de personalidade.
Eu gosto da sensação que essas músicas me trazem, gosto da batida delas, gosto do que elas falam.
Eu gosto dos anos 80, de Madonna e suas sombrancelhas malfeitas.
Existem músicas que marcam a gente, que nos fazem lembrar alguém. Mas essas músicas estão acima das lembranças, elas só conseguem me trazer sentimentos bons e sensações doces de quando eu só me importava em sentir.
Um tempo onde eu era uma doida apaixonada e era só o amor que importava.
Essa inconsequência que a vida tira da gente quando nos traz determinados problemas de gente grande.
Essa inconsequência adolescente que deveria existir sempre. Sem convenções, sem limites, um Woodstock de sentimentos e palavras e paixões e músicas e letras e melodias.
Mas a vida muda, a gente muda.
Felizmente eu tenho ótima memória e a cada vez que Sting, Cindy, The Police, Depeche Mode e Phill Collins falam eu só fecho os olhos e me esqueço de tudo... só ouço a música e me permito ser, por alguns instantes, nem que seja em pensamento, inconsequente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário