domingo, 4 de dezembro de 2011

Sobre desequilíbrio emocional, impulsividade e eu de volta....

Aaaah, o desequilíbrio emocional! Tanta saudade senti de você!
Que bom, que bom, que bom que você está de volta! Porque Meu Deus do Céu, como é ruim ser centrada, como é ruim ser equilibrada, elegante, não dizer o que eu penso, com a vontade que eu sinto. Como é ruim ser sem sal e sem emoção, como é ruim ter papas na língua e um filtro entre o coração, mente e a boca.
Como é ruim fazer de conta que não quero, me afastar e alegar três vezes pra mim que não vou mover uma palha pra te ver.
Obrigada por me fazer lembrar que sou impulsiva, que falo alto, que quero tanto e que digo mesmo tudo isso, sem pensar no que isso pode refletir em você e que numa dessa você posso afastar você de mim para sempre.
Obrigada por reacender em mim o meu amado desequilíbrio emocional, por me fazer tensa em esperar uma mensagem sua, por procurar você na multidão e sorrir sem esconder que eu estava feliz em ver você ali.
Antes que você ache, não estou apaixonada, estou grata por você, mesmo sem saber da sua culpa nisso, ter despertado em mim algo que estava adormecido. Por trazer emoção de volta pra minha vida, por me fazer lembrar que eu falo mesmo tudo que eu estou sentido, como dizer repetidas vezes pra você me levar pra casa, que eu sonhei com você e que lhe quero bem.
É tão bom poder perguntar tudo o que eu queria saber, ser sincera novamente, não podar, jogar fora o filtro e pedir, por favor, pra você não sumir, pra você atender, pra você ligar e responder. É tão bom ter meu lado mulherzinha e impulsiva de volta, é tão bom saber que ele não se perdeu no mar de decepções amorosas que eu tive antes de sorrir pra você.
Obrigada por me fazer lembrar que sim, que quando eu quero eu espero andando pela pracinha da Liberdade e que te digo isso com todas as letras, que eu me decepciono fácil, mas que esqueço a decepção com um sorriso. Que eu pegaria ônibus, metrô, trem bala e avião se você quisesse muito que eu fosse te ver.
Você pode interpretar isso errado, eles podem interpretar isso errado, mas eu tô bem sentindo viva de novo. Você pode me ligar e dizer " oi, não é nada disso que você está pensando e acho melhor a gente não se ver mais, nem que seja ocasionalmente, fica na sua e eu fico na minha", tudo bem, depois passa e eu sei que passa porque eu sempre sobrevivo.
E se você quiser ir e nunca mais voltar eu vou continuar dizendo: obrigada.
Ao contrário de muita gente que já passou pela minha vida, você soube despertar o que há de melhor em mim, que é minha fé na vida, nas chances, oportunidades, no amor e no amanhã.
Você já fez a sua parte. Então se estiver confuso e quiser ir, eu vou ficar triste mas vou continuar grata a você.
E não vou me fechar mais, tenho muito pra viver e não vai ser me escondendo de mim mesma que eu vou fazer isso.
Obrigada por me mostrar que não existe apenas uma pessoa capaz de despertar coisas boas na gente, que existem várias pessoas que podem nos arrancar um sorriso sincero sem esforço nem falsidade.
O mais bonito disso tudo é que você não fez nada pra que isso acontecesse e não tem a mínima noção no bem que você me fez, abrindo os meus olhos novamente.
Obrigada por me despertar, por me lembrar que a impulsividade, a vontade, o choro, a paixão, a espera, a ansiedade, o desequilíbrio, o coração e o abraço são companheiros melhores que a solidão e o isolamento consciente das emoções.
Tinha tanto pra dizer ainda, mas só consigo agradecer: obrigada.

Um comentário:

  1. Autênticidade D. Gabi.
    Você é linda. Confie no seu coração e é isto ai não se esconda, não reprima nenhum tipo de sentimento a vida é um eterno aprendizado. Belas palavras. Lindona... beijo beijo.. Muito bom teu blog vou começar a acompanhar a evoluçao da nossa futura jornalista!

    ResponderExcluir