terça-feira, 26 de junho de 2012

Um novo olhar - Sobre Apae, dança, aprendizado e gratidão!

Eu acho incrível como Deus sempre está nos ofertando novas chances de aprendizado e principalmente, acho que Deus tá sempre querendo que a gente desperte pro sentido da vida.
Só cabe a gente querer perceber essa manifestação Dele e mais, cabe a gente perceber onde isso acontece.
Quando eu recebi o convite pra criar uma coreografia pra Apae de Piedade, logo pensei " Será que eu consigo? Será que sou capaz?".
Eu tava numa fase descrente. Descrente de tudo, da vida, do amor, da fé e principalmente, descrente de mim. Tava me sentindo inútil, parada, especialmente porque tinha trancado a faculdade recentemente, com um monte de conflitos emocionais pela minha cabeça e coração.
Quando eu digo que Deus está sempre nos dando novas chances de aprender, digo porque pra mim, esse convite pra trabalhar na Apae, ainda que por algum tempo, foi, com certeza, uma chance que Deus me deu de ver a vida com outros olhos.
Eu tinha receio do que poderia encontrar pela frente. Como coreografar, o que fazer, seria difícil?
Mas Deus tava ali, atrás daqueles sorrisos, atrás daqueles olhos todos, pedindo algo de mim. Eu fui lá e fiz.
Fiz o melhor que eu podia, dei o melhor de mim. E falo isso com orgulho mesmo, porque entre as mil coisas que eu aprendi com essa nova experiência, uma delas foi valorizar as minhas conquistas, valorizar aquilo que eu faço com amor e ficar feliz por ter conseguido me superar!
Eu tava fechada, triste, cansada. Mas eles, meus alunos, fizeram com que eu abrisse minha cabeça, tiraram um véu dos meus olhos e me fizeram entender tanta coisa...
Com eles eu aprendi que a vida pode ser mais leve, que os problemas podem ser resolvidos com calma, que  a limitação não existe, porque se o nosso coração quer dançar, se ele quer falar, sorrir e cantar, nada pode nos impedir!
O coração manda em tudo. Só existe o coração!
Com eles eu aprendi que a nossa família não se restringe aos nossos parentes e que toda a humanidade faz parte de uma grande família.
Muitas vezes eu tava chegando pra dar aula, um ou outro vinha e dizia " Essa aqui é minha prima!" ou "Essa aqui é minha tia!".
Você pode até pensar "ah, ele não sabia o que tava dizendo", mas eles sabiam sim.
Qual é o limite da família? Qual é o limite do amor? 
O amor não tem limite.
"Amai-vos uns aos outros". Foi isso que Jesus nos disse. E em cada contato com meus alunos, seja conversando, aprendendo na aula ou simplesmente observando o carinho que eles tem com pessoas que nem conhecem direito eu pude ver que amar é a coisa mais linda que Jesus nos ensinou.
Eu aprendi com eles a ser mais leve, não me preocupar tanto com que as pessoas dizem, fazer o que eu sinto, ser sincera e abraçar, beijar muito e dizer eu te amo quando eu tiver vontade.
Se eu vou conseguir aplicar tudo isso que eu aprendi com eles? Bom, eu queria poder conviver mais com eles, pra poder ver e sentir cada vez mais essa coisa linda que tá pulsando no meu coração. De qualquer forma eu já me sinto a mais feliz das criaturas.
Nós somos todos iguais. Nós somos todos filhos do mesmo Deus.
E eu, como professora, me sinto muito mais aluna deles.
Eu só queria um dia poder retribuir todo esse aprendizado, toda essa alegria que habita no meu coração. E que nos momentos de tristeza ou de dor, eu possa me lembrar desse sentimento, me lembrar de cada sorriso deles e encarar a vida com esse jeito especial que eles tem.
Eu queria poder perguntar pra Deus: será que eu mereço tanto? Será que eu sou digna desse amor?
Quem sabe...
Só sei que se hoje eu sou uma pessoa melhor que ontem, uma pessoa mais leve, que vai procurar ser mais tranquila, menos afobada, mais confiante e que vai buscar sempre essa alegria de viver, eu agradeço muito a Apae de Piedade e cada um dos meus alunos.
Feliz daquele que pode experimentar e viver isso que eu vivi.
Sem mais palavras. É só gratidão. Obrigada, Meu Deus!



2 comentários:

  1. Fico orgulhoso de você Ga!
    A vida sempre nos oferece o caminho que temos condições de trilhar de modo a tirar o melhor proveito.
    Às vezes a gente só aprende pelo contraste.. Mas de qualquer jeito, encontrar o coração, seja lá por onde, é sempre sinal de que estamos nos alinhando com nós mesmos e com o nosso próprio propósito de existência.
    Talvez a sua busca incansável por um encontro, a doação e a troca tenham chegado ao fim.
    Desejo que a vida te garanta muito mais de experiências como essas, que só nos tornam seres humanos melhores!
    O melhor pra todos nós, sempre!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. oi Gaby!! Parabens pelas conquistas, pelos aprendizados! A gente sempre aprende, o que nos afz crescer é a forma como vemos "oportunidades" nos lugares que muitos vêem como uma "muralha" !! bjs

    Li hj
    Os defeitos dos outros não devem nos incomodar, mas, sim, nos ensinar. ( Autofirmo)

    ResponderExcluir