sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

É amor, só podia ser...

Eu já havia me conformado com a triste sorte do meu coração. Já havia me resignado a viver meus dias com os olhos cheios de névoa e brilho de lágrimas, até o dia que ele chegou.
"Acredita em anjo? Pois é, sou o seu" disse uma vez uma música. Eu já havia deixado de acreditar numa saída pro meu coração, o que dirá em anjos...
Mas ele era mesmo um anjo, ele via atrás do meu sorriso, a tristeza, a dor, a mágoa que assolavam meus dias. Abriu suas asas sobre mim e disse " eu vou curar você".
Dia após dia ele me dava um pouco daquele remédio que tudo cura: o amor. Mas quem disse que eu aceitava?
Quando a gente convive muito tempo com a dor, com as lágrimas e se acostuma com o sabor salgado delas, a gente não quer saber de nenhum tipo de doce, ou sensação que abale nossas verdades sombrias. É, a gente se acostuma com a dor, e se fecha atrás de um muro indestrutível, até que se prove o contrário.
Quem é você pra vir me falar de amor?
Mas ele sabia muito bem quem era e pra que tinha vindo. Resistia com o coração cheio de esperança as minhas palavras amargas, a minha resistência e falta de doação. Correspondia minimamente ao seu tratamento divino, mas a cada estimulo novo,  a luz dele aumentava e um pedacinho do muro se desfazia.
Ele sempre me dizia " eu sei que a gente vai dar certo" e só Deus sabe como aquilo me irritava.
Como podia ter tanta certeza? Eu era fria, egocêntrica, não o aceitava como ele me aceitava... Mas ele era mais do que isso, sabia que na sua intuição havia um Sopro de Deus e que ele não podia desistir. É, aquilo era amor, só podia ser.
Eu estava errada. E graças a Deus eu estava errada mesmo. E ele sempre esteve certo.
A gente vai cedendo aos pequenos encantos do dia a dia. Não são as provas de amor de filmes que nos conquistam, alianças, flores, carros alegóricos e declaração em cima duma ponte. O amor e a dedicação presentes em cada segundo do nosso dia, as pequenas atitudes, daquelas que a gente nem imaginava que alguém pudesse se preocupar com elas, essas sim conseguem derrubar aquele muro de pedra em volta do coração da gente.
Com os passar dos dias ele foi ganhando meu coração, e finalmente o remédio da vida começou a fazer efeito. Não dizem que a gente colhe o que a gente planta? Pois é. Ele plantou amor, carinho e não poderia colher nada diferente.
Quando eu percebi que era amor, logo tratei de quebrar o restante do muro, limpar aquela bagunça, preparar a casa nova pra que ele chegasse. É claro que eu ainda tinha uma ou duas lágrimas nos olhos, mas ele tratou de secá-las quando chegou.
Os dias tem sido infinitamente mais claros com ele. Até os dias chuvosos. Eu aprendi que a gente pode ser feliz mais de uma vez sim, que Deus é bom e nos surpreende a cada momento.
Hoje me pergunto o que eu fiz de bom nessa vida pra ter um anjo desses no meu caminho. Sinceramente, eu não sei. Sei que agradeço todos os instantes por ele nunca ter desistido de mim, de nós, por ser incrível e maravilhoso, por me aceitar exatamente como sou. Sem mentiras, segredos ou máscaras.
Obrigada Meu Deus, por ter enviado um dos seus anjos pra cuidar de mim. Prometo cuidar bem dele e ser o anjo que ele necessita também.
É amor, só podia ser...

2 comentários:

  1. LYMDIAAA!!!! c merece o mundo de felicidade fia!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oh, que lindo Gabs! Amor de verdade quando vem...não há muro que não é derrubado né? Apesar das reviravoltas da minha vida, meu coração sente um sopro de conforto e alegria quando vejo você tão feliz. Agora é fluir, Deus tava preparando com carinho pra você.

    ResponderExcluir