terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se eu não fosse espírita...



Se eu não fosse espírita eu não estaria mais aqui. É sério, sem drama mexicano nem nada. 
Se eu não tivesse essa luz que é o Espiritismo na minha vida eu nem sei o que seria de mim, e nem sei se eu seria eu.
Tornei-me espírita cedo. Sou de família metade espírita e metade católica. Fui batizada pequena. Até tentei fazer primeira comunhão, mas não me adaptei muito. Minha avó paterna cobrava que eu fizesse primeira comunhão, crisma e tudo mais.
 Mesmo sendo espírita, quando eu estava na quarta série eu gostava de ir a igreja depois da aula. Eu achava as imagens bonitas e sentia paz. Mas com o tempo as coisas foram mudando.
Eu gostava de ir ao Centro Espírita, ouvir as palestras e tomar passe. Frequentava dois aqui na minha cidade, o Grupo da Prece e também a Casa do Caminho, conhecida pelo médium querido e amado Dr. Resende.
Quando somos crianças nossas preocupações são pequeninas, mas conforme vamos crescendo nos deparamos com uma série de problemas e situações que jamais imaginaríamos enfrentar. Foram nesses momentos que a luz do Espiritismo acalmou meu coração.
Tenho muitos sonhos desde pequena, sonhos enigmáticos e as vezes, premonitórios. Algumas religiões acham que sonhos não tem nada a ver, que é coisa da nossa imaginação. O Espiritismo trouxe a benção que eu precisava para compreender isso e não só isso, mas uma série de outros fenômenos e coisas que aconteciam comigo.
Nos momentos mais difíceis eu pedi muito a Jesus e a Espiritualidade que me ajudassem. E sempre fui atendida com muito amor. Mesmo quando imaginava que estava abandonada e perdida, eu sempre tinha uma resposta, um aviso, um sinal...
E não só em momentos de tristeza e angústia, mas em momentos felizes, quando a Espiritualidade Amiga se faz presente e podemos sentir seu calor Divino.
Não tenho a pretensão de converter ninguém, sair pregando o que eu acredito, ou achar que minha religião é a melhor de todas. Mas para essa pessoa que vos fala, essa Gabi, essa pessoa ora maluca, ora sensível, não haveria uma religião melhor pra seguir. 
Para mim o Espiritismo é a doutrina da razão. Tanto que está escrito no Evangelho Segundo o Espiritismo "Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade". Tudo faz mais sentido quando encarado de acordo com a lei de ação e reação. Aqui se faz, aqui se paga. Reencarnação, pluralidade das existências, imortalidade da alma, pluralidade dos mundos. Meu Deus, como o Senhor é perfeito! Tudo se encaixa, tudo faz sentido. 
Por que Deus, sendo bom e justo, permite que uma família nasça abastada e a outra, mesmo com muito trabalho e sacrificio, seja condenada o resto dos seus dias a pobreza e a miséria?
Por que Deus, sendo maravilhoso e perfeito, permitiria que uma criancinha viesse saudável e a outra, sua semelhante, vivesse tão poucos dias? Por que Senhor?
Por que encontramos uma pessoa que nunca vimos antes e sentimos por ela grande afeição ou grande repulsa?
Por que entramos num lugar e sentimos a nítida sensação de que já estivemos ali antes?
Por que sonhamos com pessoas que não conhecemos mas são extramamente familiares?
Só nessa doutrina Santa, codificada por Alan Kardec, trazendo os ensinamentos de Jesus de maneira clara e sensata é que pude compreender que NÓS somos responsáveis por TUDO que acontece conosco. Por mais que não nos lembremos, por mais que nos revoltemos. Um dia, nosso espírito se libertará da prisão da matéria e então, se assim o merecermos, o véu será retirado de nossos olhos e iremos compreender tudo.
Não quero converter vocês, minhas leitoras amigas e meus leitores. Respeito vocês e suas religiões. Se faz de vocês pessoas melhores e mais sensatas, agradeço a Deus por isso, mesmo que não compartilhemos da mesma crença. Esse texto é apenas uma manifestação de alegria e gratidão por essa Doutrina Bendita que faz dos meus dias mais felizes, esperançosos e cheios de luz!
Obrigada Meu Pai Santíssimo, Obrigada Mestre e Amigo Jesus, Obrigada Espiritualidade Amada! Eu confio em vós. 

Um comentário:

  1. My Goood! N creio q vc eh espiritaaa!! Eu tb!! =D E eh tao dificil achar pessoas q sao pra poder conversar... sou desde os 6 anos, apesar d ter crismado pra fazer as vontades da minha vó... Soh nós entendemos td isso... e minha guia smp m ajuda e m dah forças pra m manter em pé diante das dificuldades... o Espiritismo eh maravilhoso =)

    ResponderExcluir