segunda-feira, 8 de abril de 2013

"Você tem uma nova mensagem"

" Malu,
Não sei o que pensar direito quando penso em você. E se não sei o que pensar, imagine o que escrever. Mas eu queria te contar, porque tudo aqui me lembra você e cada lugar que eu vou fico pensando o que você diria, que história me contaria, como você seguraria minhas mãos de luvas nesse frio horrível e que fica ainda mais gelado sem você por perto. 
Um mês passa rápido, eu penso. E passa mesmo, já são três meses com você, né? Passou rápido mesmo. Não somos bons de datas, mas eu sei que já fazemos três meses juntos. Então, um mês vai passar rápido. Otimismo, lembra? Eu só tenho mais quinze dias aqui e desde que cheguei tenho pensado em você todos os dias. Não que eu já não pensasse antes, mas parece que penso mais em você a cada dia. E parece que você ganha cores novas sob as minhas perspectivas. Dá pra entender?
Foi como aquele dia que você saiu de batom vermelho e eu disse que não gostava muito. Mas depois eu via como qualquer cor de batom ficaria linda na sua pele que mais parece um lençol de seda, cetim, qualquer um desses tecidos finos e macios, que se parecem com a sua pele.
Eu fui visitar um lugar, me falaram daquele cara que você me contou outro dia, Raspuntin. E eu fui perguntar pro guia sobre esse cara e disse "Rumpelstiltskin" e o guia caiu na risada. E eu imagino você lendo isso agora, você deve estar rindo, colocando a mão direita na testa, balançando a cabeça em sinal negativo, pensando que eu sou um idiota e sorrindo esse sorriso mais lindo que eu nunca vi um tão lindo na vida.
Fico pensando como está a sua correria entre aulas de História no colégio novo e suas pesquisas sobre a revoluções burguesas, organicismo e tantas outras coisas que eu penso como alguém pode ter tanta memória pra lembrar de tudo isso.
Eu sentei na varanda do hotel, ela é de vidro e climatizada pra proteger a gente do frio. Lá fora a neve caía silenciosa e eu via como não fazia parte de nada disso. Pensava a cada instante nessa imensidão branca e civilizada que o que eu mais queria mesmo era ter você perto de mim. De como você me acalma, mesmo longe, de como qualquer sms seu parece vir como um chá de camomila, acalmar e adoçar meus dias. Sinto falta da sensação de que posso pegar o carro e a qualquer momento chegar na sua cidade. Esses quilômetros e mares que nos separam nesse mês estão retorcendo minhas entranhas e virando meu coração no avesso de saudade de você.
É, Malu, saudade dessas que dói. Como deve ter doído em você o dia que eu disse que você vivia demais na teoria, que precisava ser mais prática. Você me confunde, Malu, porque eu nunca conheci alguém como você. Das mulheres que passaram pela minha vida ou elas eram excessivamente workaholics, como eu, ou eram mimadas e acomodadas. Nunca conheci ninguém que prezasse tanto minha massa cinzenta e não meu porte atlético e minha condição de empresário.
Nunca conheci alguém como você, que consegue ultrapassar as barreiras das letras escritas nos livros, me transporta no tempo, me leva pra conhecer Roma, Pompeia, França, sem me tirar do sofá da sala. Você me apresentou um mundo que eu não conhecia. Sempre foi e ainda é difícil pra mim entender como que alguém que "dá aulas e só estuda" poderia realizar coisas práticas.
Mas hoje, refletindo um pouco mais sobre você, o mundo e seu papel nele, Malu, nossa, eu fui um imbecil. As mudanças que você faz são muito significativas porque são mudanças profundas, sabe...
Você deve estar espantada lendo isso, mas acho que hoje eu entendo melhor você, porque hoje eu entendo o que eu sinto em relação a você. Dessa coisarada toda que eu escrevi, só queria te dizer quando eu chegar, quero você mais perto de mim, quero levar você pra almoçar na casa da minha avó, quero ir na sua casa, comer amoras do pé como você diz que faz aos domingos, quero brincar com seus cachorros e dormir no sofá da sua sala. Malu, eu só quero você mais perto de mim, como você diz "Mente, alma e coração, juntos". Pode ser assim? Diz que sim? Eu só quero você mais perto de mim, Malu... 
Tô com saudades... Muita...
Um beijo, Túlio..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário