sábado, 25 de setembro de 2010

Mim, o Amor Próprio e meu Egocentrismo Necessário


Hoje eu acordei e me olhei no espelho. Me olhei bem no espelho.
Despenteada, cara amassada, olhos sensíveis a luz.
Me olhei de novo. Oi, essa sou eu.
Então percebi que preciso me olhar mais no espelho, não pra ver o espelho, nem a minha imagem refletida, mas porque essa seja uma maneira de dizer " Ei, olha pra você, você precisa de si!".
Então olhei pro meu umbigo e ele me disse " OLHA PRA MIM, PORRA!".
E pronto, agora entendi a mensagem.
Essa coisa de olhar para o próprio umbigo agora me é muita mais que necessária. É um Egocentrismo Necessário eu diria.
Porque a gente passa tanto tempo olhando para os outros e pelos outros, e esquece um pouco de olhar pra dentro, para ver como a gente está, o que a gente sente, se tá bom assim ou é melhor assado.
Se eu to sentindo isso, por que disso? A resposta pode ser vista aos meus olhos nus. Mas só a eles.
Precisava de algo que me fizesse me ver mais de perto, no íntimo, me perceber eu, sem mais nem menos. Só eu.
Por ora eu vou me esquecer dos problemas das pessoas, do mundo, de tudo. Vou pensar em mim, vou ser mais eu.
Meu Amor Próprio é meu amor eterno, meu amante fiel. Quando mais preciso lá está ele, romântico, astuto, sagaz e envolvente, me trazendo um ramalhete de rosas e licores dos deuses só pra me dizer o quanto ele me ama e que ele é a coisa mais importante que eu tenho. É, Amor Próprio, você é o amor mais amado que eu tenho. É ele quem me tira da tristeza, que limpa minhas lágrimas que faz com que eu me sinta mais amada. É ele que me mostra que a vida é linda, e que há muito dela pra se viver!
Agora não quero saber dos problemas das pessoas, das chateações delas. Só se eu quiser muito.
Porque agora é hora de olhar pra mim!
Deixando que esse Egocentrismo Necessário não me faça perder a linha, e que não deixe o meu Amor Próprio de lado porque ele é meu, é muito particular, intimista, profundo, sincero, só meu, eu, mim, comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário