segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sr Perfeição, príncipe encantado e Homens Interessantes

Essa é uma nova fase. Uma fase onde o príncipe encantado não entra. Na verdade essa é a fase que eu descubro que ele não existe, por mais que existam homens muito interessantes na face da Terra, eles não são príncipes, eles são apenas... interessantes.
O príncipe encantado com caixa baixa ou letra miníscula é pra ressaltar a pouca importância que ele tem na minha vida. Antes eu escreveria Príncipe Encantado. Mas agora é príncipe encantado. Entende?
A gente chega numa fase da vida onde a gente passa a aceitar melhor a gente mesma. E as consequências dessa aceitação são inúmeras, por exemplo, você não se culpa mais pelos seus relacionamentos não terem vingado o tanto que você queria, ou pelo fato de eles terem se rompido abruptamente. Você não se culpa porque entende, com o passar dos anos e das experiências, que culpa não existe, só o desamor, o desafeto e o desinteresse.
Você não se questiona mais sobre a existência do tal príncipe encantado, porque você já se ligou que ele não existe, e se ele existisse seria muito chato mesmo.
Imagine, um homem babão que nem o príncipe da Branca de Neve? Chato e que se deixa enfeitiçar que nem um idiota como o Príncipe da Pequena Sereia?
Um homem perfeito, cheio de virtudes, sem nenhum defeito?! Qual é a graça de conviver com uma pessoa assim?
Homens interessantes... sou muito mais eles do que o Sr Perfeição e o príncipe encantado.
Ah sim, porque o Sr Perfeição existe, e as mulheres vivem procurando por ele. Na verdade por eles, porque eles são muitos... ou alguns, vai.
Então você vai me dizer " Ah que ótimo, Sr Perfeição é perfeito pra mim!", quase um trocadilho né?
Não, amiga. O Sr Perfeição é tudo aquilo que você não quer na sua vida. A não ser que você seja uma pessoa chata, monótona e não tenha nada a acrescentar na sua vida. O que eu acho difícil porque a gente aprende todos os dias um monte de coisas.
O Sr Perfeição é aquele homem que pra ele tudo é pequeno, porque ele é maior. Os impecilhos da vida são chupeta no mel pra ele! Ele sabe tudo! Tudo! E sabe mais do que você! Sempre! Ele já viveu tudo, já comeu tudo, já fez tudo aquilo que você não fez! Porque você, ah, você é legal mas você não sabe tudo... Ele sabe! Porque ele não tem defeitos, ele não precisa passar por nada daquilo que você passou ou passa, porque ele, ah ele é o Sr Perfeição!
Quer um conselho? Fique longe desse tipo Sr Perfeição.
Prefira um homem que tenha defeitos, que tenha manias, que saiba admitir quando erra, mas também que saiba bater o pé quando está certo.
Prefira um homem que te ensine, mas que aprenda contigo. Que se abra pra novas experiências, que te mostre coisas novas. Que não se intimide com gestos de carinho, mas que saiba a hora de acender o fogo da história. Um homem que te acrescente e que deixe você acrescentar na vida dele...
Essa história de príncipe encantado é balela. E o tipo Sr Perfeição é furada!
Pena que eu demorei um tempo pra perceber isso...rs...
Mas antes tarde do que nunca!
A gente aprende todos os dias, não é mesmo?
Por isso amiga, larga mão de ser boba e ficar esperando pelo príncipe encantado.
Aceite as pessoas como elas são, se deixe levar por homens interessantes... Eles existem e podem te fazer muito mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário