sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dilemas da Posse - É tudo MEEEEU!

Helloooo minhazamiga, quantooo tempoo!
Andei sumida, a vida está muito corrida, muitas mudanças por aqui e pra ser muito sincera o humor não estava lá aquelas coisas e ainda não está
Mas estou aqui mais uma vez no meu querido blog e hoje vamos falar de um assunto muito possessivo e ele se chama: POSSE.
Isso mesmo, em letras grandes e garrafais, assustadores e POSSESSIVAS. 

Meeeldeeeels, como somos possessivos. não?
O serumani é um serzinho egoísta e extremamente possessivo. Tudo bem que a gente realmente acha que algumas coisas são nossas, especialmente aquelas coisas que pagamos pra tê-las, seja um carro, uma roupa, uma maquiagem, uma casa, um celular, enfim.
Mas e quando somos possessivos com as pessoas?
QUÉDIZÊ...
Sabe a sua mãe, sim ela é sua mãe criatura não precisa se desesperar, ninguém aqui está dizendo o contrário ou tá tamém néam, mas antes dela ser a sua adorada e estimada mamãe ela é um serumani livre, independente, que respira sozinha, responsável pela pópria ( eu sei escrever própria, oook neeerds?) vida.
Não entendeu?
Vamos explicar mais melhor pra você criatura pouco dotada de massa cinzenta .

Sabe o seu namorado?
Não? Vamos tentar de novo.
Sabe o SEU namorado? Então, ele até pode ser SEU namorado, SEU marido, SEU peguetchy, mas antes disso ele é uma pessoa livre, independente, dotado (ui) de livre arbítrio, responsável pelas escolhas que ele toma. 
Ou SEJE:
Sabe, a gente tem uma mania cretina de monopolizar as pessoas, como se elas fossem mercadorias pelas quais pagamos pra tê-las.
QUÉDIZÊ, se você paga pra usufrui do seu namorado, amiguem, eu só posso dizer que sinto muito por você, mãããs, normalmentchy, a gente não compra as pessoas nem paga pra que elas sejam nossas. 
Sim, eu sou uma pessoa que não acredita na mercantilização dos sentimentos e das pessoas, TÁÁN? Sou poética.
Não que eu seja uma pessoa desprendida, muitíssimo pelo contrário né manhê? Eu sei bem o que é a gente ter POSSE, pela pessoa.
Chega num momento, inclusive dos relacionamentos mais duradouros, onde o amor já se fué, já partiu, fez as malas e disse "Adios", mas a gente insiste em estar com aquela pessoa.
E eu te pergunto, minha leitora inteligente, super antenada nas relações humanas, por que a gente insiste em ficar com essas pessoas mesmo sem amor?
Vamos numerar e depois concluir, OK?
1)  Você acha  que gosta dele porque afinal de contas vocês brigam mas ainda são companheiros, se dão bem, fazem tudo junto, pra que terminar se assim tá bom?! Oi, eu vi alguma pessoa acomodada por aqui? 
2) Você já não quer mais estar com aquela pessoa mas não suporta a possibilidade de vocês terminarem e ela arranjar uma outra pessoa. Ou seja Maysa, você joga fora mai num qué que ninguém pegue, não é memo?
3) O namorado virou amigo, a família virou rotina, o amor virou cinza. Gabi é poesia.  E mesmo assim você insiste porque vocês estão há zilhões de anos ou meses juntos, némemo, pra que comprica se assim tá bão?
4) Não tem coragem porque não quer magoar seu (sua) namorado (a). Mas coragem pra outras coisas você tem, né, bonitcheenha? Eu sei o que você fez no verão passado. Muahauhauhaua. 
Concluindo: POSSE. 

Você, e eu e a maioria das pessoas que eu conheço somos possessivos. Sim, os amigos são MEUS, a mãe é MINHA, o bofe é MEU, a vida é MINHA.
E nessa a gente sofre e se decepciona, chora litros e quase morre toda vez que percebe que não... Eu disse, NÃO, as pessoas não são propriedades nossas. Elas são nossas parceiras, companheiras, que estão ao nosso lado naqueles momentos de nossas vidas seja por carinho, afinidade, amor ou respeito. Mas elas não são nossas, não pagamos por elas, não as compramos, elas não estavam a venda. E nós não temos o direito de encurralá-las ao nosso bel prazer e satisfação, algemando assim, as vidas delas as nossas.
Sabe aquela frase, "Depois de um tempo você aprende a sutil diferença entre dar uma mão e acorrentar uma alma"? . É bem isso.
E não tô dando lição de moral em vocês não, minhazamiga, porque, na verdade a primeira pessoa que lê o que a gente escreve é a gente mesma, não é? Então.

Vamos tentar ser mais desprendidos. Vamos soltar as amarras, as algemas e entender que aquelas que estão ao nosso lado, estão por algum motivo especial, porque querem, não porque são nossas propriedades. Porque quando agimos assim, as pessoas deixam de estar ao nosso lado por amor, e muitas vezes passam a ficar conosco por pena e até mesmo, pagando na mesma moeda, por mera posse. 
Jogue pra cima, amiga. 
Abra a gaiola.
Deixe voar...
Se liberta e deixa ser...



Um comentário: