quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coisas que você deveria saber sobre mim - Rumo aos 21!

Os vinte e um se aproximam. E eu poderia escrever um texto "vivendo a crise dos 21", porque aquele do "Vivendo a crise dos 20 anos"é um dos textos mais visualizados do meu blog até hoje.
Mas esse ano vou fazer diferente. Porque conforme o tempo vai passando a gente vai ficando mais chata, crítico e exigente. A gente muda também. Muda muito. Vish, eu mudei tanto...
Mas sabe, algumas pessoas que me conheceram com quinze anos, acham que eu sou exatamente a mesma pessoa que eu era...
Por esses motivos acima, decidi fazer um texto de coisas que você, minha amiga, meu amigo, ou pessoa interessada na convivência pacífica e harmoniosa com esse ser que vos fala, fique sabendo sobre mim. Porque sou incompreendida #momentodrama.
Especialmente nesse blog, mas vamos lá. Se você quer ter uma convivência agradável comigo é bom que leia tudo isso. Caso contrário, desligue essa merda de computador e vá ler um livro.
De otária eu só tenho cara. Digo muito essa frase. É, assim mesmo, curta e grossa. Muito embora você, camarada ou farsa amiga que esteja me lendo, já possa me ter feito de otária um dia nessa vida, eu não sou idiota. Eu simplesmente deixo passar. Porque tem coisas que a gente vê que é melhor fazer de conta que não viu. E isso só o tempo ensina...
Quando disse que era incompreendida nesse blog, tava brincando, mas ao mesmo tempo, tem uma certa verdade nisso. Porque a pessoa que "me lê", muitas vezes acha que me conhece, que sabe tudo da minha vida. Tá, talvez você até saiba alguma coisa, mas eu não me limito a uma tela, sabe. Você leu um conto romântico aqui e tem certeza que eu estou com saudade de um ex. Ok, pode até ser. Mas você já parou pra pensar na possibilidade de tudo ser apenas imaginação? Figura de linguagem? Apenas uma história que serve pra extravasar e depois passa? Já parou pra pensar que nem tudo que eu escrevo é pra você, pra sua amiga ou pro seu ex ou atual namorado? Já? Não? Faça isso. Porque algumas pessoas tem uma mania cretina de se acharem alvo/centro do universo de todos os meus posts. Babe, eu não conheço só você, nem só ele e eu tenho uma imaginação absolutamente fértil, sabe. Então, talvez você não seja a personagem do meu texto, desculpe.
Eu me apaixono fácil. Mas descobri, também com o tempo e com as experiências, que me desapaixono com a mesma facilidade. Ainda mais se eu tiver que me convencer de que você pode ser o amor da minha vida. Vamos durar um mês, querido. E só. No segundo mês já estarei broxada porque vou ver que minha vida de 'forever-alonismo' tava sendo mais sossegada. Pois é, triste pra você. Não deve ser legal ter uma ex como eu. Ainda mais com essa minha auto-estima, hahaha. (brinks)
E por falar em relacionamento, descobri que eu amo meu status de relacionamento. Gabriela Sikorski está solteira. E feliz. Não imaginei que pudesse ser feliz assim. Eu até tenho uns dias de carência, de saudade, mas fico pensando se aquilo que eu idealizo vem pro plano concreto, será que eu ia querer mesmo? Abrir mão dessa vida que eu tenho levado, buscando meu equilíbrio, amando tudo, mesmo que o amor não me seja absolutamente favorável? É uma baita duma encruzilhada. De um lado tá aquele amor romântico, que eu sempre quis, do outro está uma certa paz que eu acho que nunca tive antes. Uma sensação de liberdade. Talvez eu queira deitar na grama do meu quintal com você do meu lado. Mas talvez eu queira deitar sozinha...
Eu choro fácil. Mas aprendi a engolir o choro. Mas engolir até a hora do banho. Uma vez sozinha, é só água. Literalmente. Mas não é sempre, as vezes o eco do banheiro me ilude e eu acho que canto bem.
Eu sempre sou aquela que os outros fazem piadinha. "A Gabi é doida", dizem. Ok. Pode até ser, mas não ache que porque você fez uma ou outra piadinha comigo e eu dei risada, que você sabe tudo da minha vida. Eu sou transparente. Mas mesmo assim tem coisas que você não vê, não percebe e nem vai entender. Então não ache que só porque eu sou sincera, falo o que eu penso e você me zoa por isso, que você me conhece. Pra você me conhecer mesmo, precisa parar de ficar tirando uma com a minha cara só porque eu sou legalzona e engraçada e olhar pra mim. Nem sempre meus olhos estão da mesma cor. Se eles estão mais verdes, provavelmente eu chorei ou tô me sentindo muito feliz. Mas vocês, muito entretidos em tirar uma da minha cara porque "a Gabi é gente boa" não percebem isso e nem mais um milhão de sinais que nem todo mundo capta. E as vezes, eu acho mesmo que ninguém percebe...
Eu falo muito mesmo e não tenho botãozinho de "MUTE", então, se você não gosta disso, fique longe de mim.
Se eu gostei de você aos quinze, não significa que continue gostando aos vinte, vinte e um, ok, colega? Encare os fatos. Não sou aquela eterna adolescente otária que eu era, tá? Nem a menina de 18 anos que você ajudou a apresentar o mundo. Eu cresci um pouco mais do que você, ele ou aquele outro podem imaginar...
Sou apaixonada pelos meus irmãos, pela minha família, pelos meus alunos e pela dança. Não mexa com nenhum desses itens (especialmente com a minha mãe e meus irmãos) e você me verá louca da vida!
Eu só tenho cara de metida. Converse comigo e você vai ver quão preconceituoso pode ser. Mas se eu for escrota com você, pode ter certeza, você fez algo pra isso. Não tenho raiva gratuita, pelo contrário. Eu tento me aproximar das pessoas, tento ser legal. Mas eu sou seu espelho, lembre-se disso.
Agente é o 007 e você pode estar feliz DEMAIS, nunca DE MAIS. Detesto esses erros gramaticais gritantes. Me broxam.
Se você vai exigir algo de mim, é bom que você tenha esse algo também. Num exemplo idiota: não exija meu inglês fluente se você não fala inglês fluente. Não me critique por algo que você também não faz.
E mais: não ache que eu te amo porque eu curti sua foto, que eu sou sua best friend porque comentei seu status, que eu quero casar com você porque você acha que é personagem do meu texto.
E não venha me falar de amor, se você nunca amou na sua vida. Não me veja falar de perdão, se você não sabe perdoar, não venha me falar de religião, se você não acredita em Deus.
É, o tempo passa e a gente fica chata mesmo. Cheia de crises, de coisinhas, mas eu tô aprendendo muito com tudo isso. Quem sabe no ano que vem, o texto seja menor, quem sabe eu esteja mais fácil de lidar, né...
Ah! E não ache que porque você leu esse texto, que você sabe tudo sobre mim agora, ok? (:



Nenhum comentário:

Postar um comentário