sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O vento levou...

Fiquei pensando até que ponto seria leal ao que eu disse. Fiquei pensando se o meu egoísmo tem mais importância que o valor da minha palavra...
É simplesmente tentador não poder colocar em palavras aquele espetáculo de sentimentos, de sinceridade, de olho no olho que eu vivi outro dia. Dariam textos riquíssimos, belíssimos e seriam muito acessados.
Mas eu segurei os dedos no teclado, eu prendi o choro na garganta, eu engoli a saliva do beijo tantas vezes que não vai fazer muita diferença. Eu escrevi em folhas de papel que viraram cinzas, porque eu as queimei.
Eu conheço bem a mulher que eu sou. E sem modéstia alguma, diria que conseguiria me apaixonar por mim todos os dias.
Mas amor não é arroz com feijão, não é matemática, não é sábado a noite, nem uma desculpa esfarrapada.
Amor é o prato ousado da vida, é aquele fillet mignon ao molho de lichia, com um risoto de passas, daqueles pratos que tem gente que olha, torce o nariz e pensa " não é pra mim".
Amor é física quântica, astronomia aplicada, sem saber ao certo se amanhã dois mais dois é quatro.
Amor é uma quinta feira ensolarada, sem esperar que nada aconteça e de repente uma tsunami de sentimentos bons nos invade, sem saber porque nem de onde...
Amor é conseguir chegar na hora mesmo estando atrasado, é se sentir feliz mesmo tendo dois mil motivos pra chorar, é saber o valor que se tem e saber valorizar o outro lado do espelho.
Mas não tem cotação, exatidão, quilômetros, mililitros, não tem medida certa, nem a melhor receita, nem o jeito adequado.
Respirei fundo por conseguir falar.
As palavras voaram, como borboletas novas, numa chuva de prata, com olhos rasos d'água, asas leves e gentis, voltaram e me disseram que foi o vento que as levou...

Um comentário:

  1. Que bonito, Gabi... Espero que as palavras todas formem belos poemas pelos ares e levem acalanto ao mundo todo. O mundo precisa tanto de amor, não é mesmo? Então, que sejamos livres para amar! Grande beijo e sorte neste novembro que começa justamente numa quinta-feira de sol. Um dia especial!

    ResponderExcluir