terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Força Maior

Eu achei mesmo que fosse morrer um pouco por dentro essa semana. Achei mesmo que ia passar a semana inteira na fossa ouvindo músicas tristes, dando RTs nas coisas dolorosas que outros autores escrevem de seus amores tão doídos e que eu estava me identificando tanto. Achei mesmo que meu coração não fosse se recuperar essa semana.
Sou tão cega quando estou apaixonada, sou tão intensa quando amo que esqueço dessa coisinha acesa dentro de mim que não me deixa ficar na bad. Eu realmente acreditei que ia ficar morrendo e me debulhando em lágrimas a semana toda.
Mas hoje ao ler uma mensagem triste no twitter eu não quis ler de novo e pensei que já chega de tragédia, né?
Ok, um dia de fossa é o bastante Gabriela. Mais que isso, você está precisando tomar um belo tapão na cabeça! Mas que bom que estou bem melhor, fico feliz comigo mesma.
E pensando nisso cheguei a uma conclusão que eu sempre chego quando me deparo com situações assim. Existe uma coisa no meu interior, uma luzinha acesa dentro de mim, algo que eu não sei o que é, mas que me abastece com uma força que eu também não sei da onde vem e que não me deixa fraquejar. Seja no que for.
E quando acho que a tristeza vai me consumir, essa luz se faz brilhar intensamente nos quatro cantos do meu coração, se reflete por toda meu corpo e minha alma, me dando uma certeza de um futuro bom que me deixa confiante no que Deus reserva pra mim.
Talvez essa luzinha acesa dentro de mim seja aquele pedacinho de Deus que dizem que vive dentro de nós.
Quando penso assim, me sinto mal porque quero Deus dentro de mim sempre aceso, intenso, me guiando por onde eu for. Não quero ele triste por nada nesse mundo.
Mas ainda bem que essa força dentro de mim existe e me dá ainda mais forças pra acreditar no destino e seguir em frente.
Não que eu não esteja machucada, não que eu ainda não me sinta triste em pensar em algumas coisas, não que eu não tenha vontade de mudar as coisas e pedir pra que elas sejam sempre melhores. Mas também não é o fim do mundo... E por mais que possa doer, eu sempre sobrevivo.
Então, vou em frente, caminhando, cantando e seguindo a canção. Certa que Deus olha e cuida de mim, tanto por dentro, quanto por fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário