domingo, 20 de fevereiro de 2011

Palavras mágicas de Andrea Doria

Quando a dor machuca mais do que o limite que a gente conhece, quando a visão fica nebulosa por causa das lágrimas a gente se fecha por instantes na tristeza aguda de quem sofre mais do que devia.
Mas quando vemos que existem pessoas maravilhosas, amigas que mesmo longe cuidam de nós, amigas que perto se fazem ainda mais presentes, amigos que querem nos ajudar, ou a mãe que protege mesmo estando aparentemente longe, ou a vó, que mesmo estando ao lado de Deus se faz presente nas recordações dos sonhos lindos que ela envia pra dizer que vai ficar tudo bem.
Quando estava numa fase muito turbulenta da minha vida, pedi ajuda a minha vovó Maria Helena querida, que muito embora eu não a tenha conhecido nesta vida, sempre esteve presente em todos os momentos, me amparando e cuidando de mim.
Então eu tive um sonho meio confuso, eu estava num lugar onde havia um trem antigo, ela estava lá a apareceu muito depressa e me disse " Andrea Doria".
Assim que acordei fui pesquisar no Pai dos Burros do Século XXI o que era "Andrea Doria".
Dei de cara com uma música linda do Legião Urbana e maravilhosamente a letra daquela música casou certinho com o que eu estava precisando ouvir.
E agora, navegando pelo Facebook, mexendo num aplicativo, me deparo com a frase " Não queria te ver assim, quero tua força como antes". A frase da música Andrea Doria! E me lembrei do sonho em que minha vovó apareceu me dizendo essas duas palavras.
Hoje entendo que aquele sonho não foi um sonho apenas para aquela fase da minha vida, e sim um sonho que estará sempre presente, me guiando.
O refrão da música que vó Maria Helena é algo que eu devo ter sempre nítido em minha vida. É quase um mantra.
E vendo desta forma, tudo fica mais claro e meu coração se alegra depois de tanta tristeza percebendo que existe muita gente boa neste e em outros mundos que cuida de mim e me quer bem.
Obrigada!
E obrigada especialmente à você, vovó! Te amo muito e tenho saudades!
Para aqueles que quiserem, segue a letra da música, e os trechos grifados são, para mim, os mais importantes!



Andra Doria - Legião Urbana

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo..
.

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro
...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada..
.

Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto..
.

Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar

Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário