segunda-feira, 11 de março de 2013

Mais bonito

Queria saber quais os processos, quais as sinapses, ligações neurais e compostos químicos que fazem com que cada vez que eu te olhe, te ache cada vez mais bonito.
Você já era bonito quando te vi a primeira vez. Claro, impossível não perceber que você já era bonito. Foi uma das primeiras coisas que vi quando no auge da minha miopia, apertei os olhos de longe pra te ver melhor. E depois, enquanto eu erguia um pouco minha cabeça pra conversar olhando bem nos seus olhos, porque você é bem mais alto que eu, numa tentativa de ver o que era ou quem era você, percebia mesmo que você era bonito.
No dia seguinte você continuou bonito daquele jeito. Não mudou muita coisa até a hora que você olhou pra mim e disse seu primeiro "linda" de sucessivos "linda" que ainda viriam.
No último dia daquele "três dias antes", como disse Nando Reis, você já estava mais bonito.
Então depois daquelas semanas, quando você sorria com seu olhar cansado pra mim no carro, já era absurdamente mais bonito do que a primeira vez.
E nesse último segundo do "Fica com Deus", enquanto as pessoas sentadas esperavam a partida, enquanto a gente também fazia parte desse contexto de idas e vindas, eu olhei pra você e nossa, cara, você é lindo.
Disse isso pra você, talvez não com essas palavras...
Fico pensando no que acontece dentro de mim quando isso acontece. Fico pensando como o coração bate, qual a velocidade do sangue nas minhas veias, como se dilata ou se contrai minha pupila quando olho pra você e você está ainda mais bonito.
Talvez seja um paradoxo entre as reações químicas e físicas, psicológicas e emocionais. Talvez seja a sua barba. Talvez seja alguma coisa que cresce em você, que cresce em mim. Talvez sejamos o espelho.
Talvez a cada dia que passe você me deixe ver um pouco mais de você. Talvez a cada dia que passa você se permita despir um pouco mais da armadura que você veste e que estava tão intacta quando disse a primeira vez que "a noite era uma criança". E penso que seria impossível você ser tão bonito como é hoje naquele dia, porque essa beleza crescente é um processo que eu ainda não sei explicar.
Diferente de algumas pessoas que pareciam tão bonitas e com o tempo foram ficando absolutamente feias. Isso já aconteceu com você?
Não que elas tenham se deformado, elas são as mesmas. Mas pensando bem, quando o sentimento deforma, parece mesmo que tudo transforma junto.
Sentimento. Talvez seja isso.
Fico pensando, pensando... Daí eu paro. Talvez eu já saiba, talvez já saibamos. Talvez você precise ficar ainda mais bonito, mas num segundo penso de novo, será que isso é possível?
E a resposta vem, quando sem querer me pego olhando pra você num instante e penso "você ficou ainda mais bonito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário