segunda-feira, 25 de março de 2013

Talvez você ainda não saiba...

Olho bem quando vocês passam. Fico observando os detalhes do sorriso dela nas fotos de vocês dois. É, cara, ela tá gostando mesmo de você.
E só quem teve o prazer imenso de ser o sujeito na oração dessa mulher sabe do que eu estou falando. Você deve estar sabendo agora, mas talvez não saiba de tudo.
Você não sabe, por exemplo, a dor diária que é conviver com a ausência dela. É como aquele caco de vidro bem pequeno que entra no seu pé e você não consegue tirar. Ele vai doendo, inflamando. Tem dia que parece que a gente esquece que ele está lá. Mas tem dias que ele sangra e é uma dor horrível, cara. 
Talvez você não tenha percebido que ela é a mulher da sua vida. Porque eu não percebi enquanto a gente tava junto. E hoje, quando eu olho pra vocês, sinto um turbilhão de sentimentos. Um misto de pesar e de resignação. Talvez uma certa alegria porque tem alguém que cuide dela. Mas um vazio fundo e dolorido, uma sensação de quem perdeu o último avião que levaria até sua terra de origem, e que depois dessa partida, as linhas áreas fizeram uma greve e você não sabe quando vai poder voar novamente de volta pra casa.
É como acordar bêbado numa casa que não é a sua, não conhecer ninguém e não saber como você foi parar ali.
Talvez você ainda não saiba, mas mulheres como ela não ficam muito tempo sozinhas se não quiserem. Mas ficam muito bem sozinhas quando querem também. Mas saiba que se você fizer pouco dos sentimentos dela, vai ter sempre um espertão e bem esperto mesmo, que vai saber dar valor pra ela. Mulheres especiais a gente reconhece de longe. 
Talvez você não saiba também, mas por mais apaixonada que ela esteja, e ela está, porque dá pra ver naquele sorriso maldito de lindo que só ela tem que você é o cara pra ela, dá pra ver nos olhos imensos de desenho animado que ela tem que você é a resposta pras perguntas dela, dá pra ler em cada frase que ela escreve, porque depois de algum bom tempo lendo cada coisinha que ela escreve, você passa a compreender o labirinto suave e a montanha russa encantada que é o coração dela. Mas como eu ia dizendo, por mais apaixonada que ela esteja, ela vai sobreviver a você.
Porque ela é forte. Disse Freud que as pessoas que se sentem seguras de serem amadas ficam mais fortes. E ela é forte não porque você pode amá-la, porque você pode deixar de amá-la também, mas ela é forte porque ela se ama. Ela sabe o valor que tem. E sabe que se ela não morreu de amor ainda, não morre mais. Porque ela é uma Fênix, cara. Ela pode até chorar, sofrer, virar cinzas, mas depois cara, ela ressurge ainda mais linda, brilhante, com toda força do mundo pra encarar o que a vida lhe trouxer.
Ela é uma mulher como poucas, e talvez você ainda não saiba disso.
Talvez você ainda não consiga perceber o que ela quer dizer quando ela entrelaça os dedos no próprio cabelo e leva até o nariz, talvez você ainda não saiba que ela pensa em você quando vai dormir e quando acorda. Talvez você não saiba o tamanho do tesouro que tem no coração dela, e cara, se você perceber, segure! Faça ela se sentir amada, não seja egoísta, egocêntrico, não pense só no seu prazer, no que você tem no meio das pernas, não pense no seu maldito orgulho e não dê ouvidos ao medo imbecil de se entregar.
Esqueça as convenções, ela não é um boneca de porcelana, muito embora pareça, e nem uma boneca inflável. Ela não é uma boneca, nem uma super heroína que vai resolver todos os seus problemas, cara. Ela é uma mulher. Linda, filhadaputamente linda. Que fica mais linda ainda quando está apaixonada. E ela está cara, mas talvez você ainda não tenha percebido isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário