sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - O novo sempre vem!

Precisava fazer uma retrospectiva de 2012! Nossa, 2012, que ano incrível!
Disse esses dias para minhas amigas que 2010, 2011 e 2012 foram os loopings da minha vida. Três loopings, mas se não fossem eles, não seria quem eu sou hoje. E sou feliz.
Esse ano muitas coisas boas aconteceram. 2012 não começou tão bem. Eu ainda estava meio infeliz com os rumos da minha vida. Mas ei, quem disse que o looping está no começo da montanha russa?
A partir de março minha vida deu uma mega guinada. Criei coragem e voltei a dançar. Sim, senhores, porque é preciso muita coragem pra dançar. Pra assumir que um dia estive errada, mas foi necessário errar para aprender. Coragem pra fechar a boca, voltar pro regime pra ficar linda nas roupas com a barriga de fora e me sentir bem, mais uma vez, comigo mesma. Coragem para reaprender, ensaiar, se dedicar e nossa, valeu a pena! Cada gota de suor, cada centavo, valeu tudo! Dança, eu te amo! É nóis, 4ever. hahahaha
Nesse ano aconteceu uma incrível coisa maravilhosa na minha vida, coisa essa que me fez mudar os rumos de tudo e seguir meu coração. Guardei os fragmentos da paixão pelo jornalismo numa caixinha e decidi: vou ser professora.
Por que? Porque o gato bebe leite, o rato come queijo e eu? Eu sou professora (assistam "O Palhaço" e vocês entenderão essa minha colocação!).
No tempo que tranquei o curso de Jornalismo até conseguir me matricular em Pedagogia, eu fiz um curso de maquiagem incrível que me deu base para me aprimorar mais nessa área que é uma paixão latente, com isso, comecei a trabalhar também com maquiagem.
Então, arranjei um emprego que me fez sair do casulo da vida mansa: professora de dança na Apae da minha cidade.
Renasci. E renasço toda vez que estou com meus alunos que amo tanto e me fazem ver quão maravilhosa a vida pode ser!
E nesses ganhos todos, conheci pessoas incríveis no curso de Pedagogia. Alunos, professores e pessoas que me ajudam a descobrir a cada dia que foi para isso que nasci.
A partir de agosto, voltei para meu tão querido Colégio Crescer, ensaiar a nossa super festa de fim de ano, que aliás, foi incrível mesmo! Seis meses de convivência, amor, cumplicidade, carinho e dedicação! Já estou com saudades!
Nossa, tanta coisa linda aconteceu nesse ano que nem sei dizer!
Nesse ano consegui ter mais tempo e me senti mais preparada para estudar e trabalhar no Espiritismo. Quantos amigos queridos encontrei nessa seara bendita do Cristo! Quantas alegrias infinitas ainda nos esperam pelas sendas de Luz do Evangelho! Senhor, bendito sejais por me permitir isso! Obrigada!
Nesse ano eu descobri mais um pedaço de mim. Pedaço esse que percebeu que não precisa de um amor eterno, uma paixão relâmpago ou duradoura, para ser feliz pra sempre.
Amar é lindo, mas esse ano não foi exatamente o "ano do amor". Tive pessoas importantes nesse ano ao meu lado, mas foi o ano que a Gabi precisou para se descobrir capaz de viver sem uma muleta, ou de alguém pra cuidar. Precisou descobrir que antes de cuidar só dele ou daquele, tinha que cuidar dela. Não adiantava sair por aí remendando os corações alheios enquanto o dela estava todo furado, cheio de retalhos para remendar.
Não foi absolutamente fácil descobrir isso, nem indolor, mas valeu a pena, foi necessário, preciso. Hoje nós somos uma só.
Precisei me afastar do que eu achava que era meu pra ver que ninguém é de ninguém, e que nada é nosso. E assim, me libertei dos velhos hábitos, dos discos riscados, das camisas de linho amareladas, abri espaço no guarda roupa e no coração. Que eu tenha amor, paz e sabedoria para saber o que colocar ali nesse novo ano que se aproxima!
Só tenho a agradecer a todos vocês que, de alguma forma, fizeram parte desse grande ano que foi 2012! Parece que vivi e cresci 5 anos em 1. Mas foi só 2012 que foi gentil, apesar de as vezes um pouco duro e ríspido, mas é de uma alegria imensa parar, fazer o saldo do ano e perceber tantos ganhos, acertos, alguns tropeços, mas sempre mãos entendidas e amorosas dispostas a nos ajudar a levantar!
Obrigada Senhor, Obrigada Jesus, Obrigada Espiritualidade Amiga! Quão grande é minha gratidão para convosco por tantas bençãos recebidas, não apenas as alegrias, mas também as dores, os sofrimentos que nos fazem evoluir! Obrigada!
E agradeço a vocês, queridos leitores que aqui me acompanham, riem, choram e se divertem comigo, obrigada pela companhia!
Que 2013 seja um ano de muita paz, amor, fé, realizações, esperança e novidades! Porque o novo sempre vem! Obrigada, Senhor, pela infinita benção do recomeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário