quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fênix

Adormecido. Como aquela princesa dos contos que eu tanto adoro. Assim estava esse sentimento que eu sentia por você, até você reaparecer.
Fênix. Trouxe de volta meus sonhos, trouxe sorriso, lágrima e dor. Saudade moída em mil pedaços, só pra dizer que você não está por aqui.
Não pude bater na sua porta. Não sei nadar tão fundo. Não pude gritar quando percebi, você já estava tão longe.
Pensei que talvez seja isso. Sou uma fruta. Precisei amadurecer esses quatro anos para entender que nasci da tua árvore e que é a seiva desse amor puro que me nutre.
Não é ele, o outro, nem aquele. Tudo isso era uma grande ilusão, que você iluminou com seu sorriso e ela se desfez como névoa.
Amor casto, não precisa se consumar pra ser real. Basta você existir. E olha, ele floresce todos os dias...
Senti dor na alma. Daquelas que a gente olha pra dentro, pra fora, pra Deus e não entende o porque de tudo isso.
Por que, Deus?
Chorei. Sorri. Será que é você mesmo?
Sorri de novo, porque se for, será uma maravilha, pensei.
Inventei mil histórias pra você dormir. Apaguei todas elas.
Pedi pra Deus velar seu sono, pra um anjo me levar até você.
Fui, te vi, conversamos, sorri, abracei, e finalmente, acordei.
Por um instante faz todo sentido. Agora dei um rosto pra minha tristeza, aquela que eu sempre senti e nunca soube porque. Talvez fosse minha alma perdida de você, buscando sua luz sem te buscar.
Adormeci tantas noites e já não quis te ver nunca mais.
Mas você volta, sem eu pedir, sem eu rezar, volta porque Deus quer.
Falo Deus mesmo, porque não sei que nome se dá pra isso. Destino, Deus. É tudo uma coisa só.
E eu penso antes de dormir de novo, talvez não seja nada, seja só mais um voo seu, acima da minha cabeça e quando eu esticar minhas mãos para alcançá-lo, você vai estar alto demais...
Não tem problema. Eu rezei muito, conservei meu coração no vinho e agora vou chorar um pouco menos se tudo for apenas passageiro, como das outras vezes.
No fim que não tem fim, eu sei que você vai renascer...
Fênix...
Você reapareceu pra reacender nesse coração o que pra sempre já era meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário