sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Minha flor de laranjeira...

Os entendedores de árvores vão olhar esse novo layout e vão perceber que entre o tronco de uma goiabeira e uma azaleia, não aparece nenhuma laranjeira. Explico-me, amigos.
Um cheiro doce invadiu minhas narinas, procurei debalde saber de onde vinha. Impregnou-se e tomou conta de todo o meu ser.
Queria saber o que era. Cheiro este que havia sentido em minha infância, me trazia doces recordações e agora, trazia a paz, sensação buscada e almejada constantemente. 
Então a Naná disse um dia " que delícia esse cheiro de flor de laranjeira".
E bingo! Era a flor de laranjeira que havia me enfeitiçado. 
Numa reflexão mais romântica, sinto-me como a própria flor de laranjeira. Estamos onde deveríamos estar, muito embora não tenhamos dado conta disso antes. Muito embora frágil e sensível, desmancha-se num toque sem cuidado, deixa seu aroma, sua marca pelas narinas e corações.
Sinto-me qual flor de laranjeira e neste meu jardim secreto não tão secreto agora, só cultivarei belas flores de esperanças cotidianas.
Se o mal da dor me assolar, respirarei fundo e a flor de laranjeira irá me acalmar. Tem sido assim. E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário