terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para o maior amor de todos os amores: minha mãe!

Escrever para ela e sobre ela, muito embora pareça fácil, é uma das missões mais difíceis que minhas pobres letras já cumpriram.
É nesse momento que meu vocabulário se esgota, que as palavras somem, que nada do que eu escreva parece chegar perto da dimensão desse amor.
Minha mãe é a mulher mais incrível da face da Terra e digo isso, muito embora eu seja suspeita para falar sobre ela, tendo certeza de que não sou a única a pensar que minha mãe é sim, uma mulher incrível.
Como toda mulher incrível, não teve uma trajetória fácil. Ficou órfã de sua mãe muito menina e depois de alguns anos, ainda muito nova descobriu que eu estava a caminho.
Ela podia ter me dito não, ela podia ter pensado nela e só nela. Mas não. Ela disse sim.
Disse sim porque desde o começo ela sentia a emanação desse amor que nos une, nos ligando e religando mais uma vez na estrada infinita da evolução.
Ela sentia quem era eu, que eu estava vindo e que ela tinha que cuidar de mim, porque havíamos nos escolhido, muito embora talvez não tivesse tanta consciência disso, no fundo ela sentia que algo além do que chamamos de amor, estava nos unindo.
Esse "algo" era Deus.
Deus nos uniu desde sempre.
Eu nasci pouco tempo depois que ela completou dezesseis anos.
Recentemente pude ver vídeos da época que eu era apenas um bebê e ela, mesmo tão nova, já era minha mãe. 
Pra mim ela não mudou nada nesses quase vinte e um anos, continua a mesma menina sorridente, com um brilho no olhar inconfundível, brilho de amor, de quem tem estrelas na alma, um jeito engraçado de cantar e chacoalhar a gente, sempre nos fazendo rir.
Cresci e continuo crescendo embalada pelos sons de Balão Mágico, Trem da Alegria e uma ópera ou outra por aí, tudo cantado pela voz magnífica de minha mamãe.
Tive meus mais doces sonhos nos braços dela. Braços estes que mandaram embora os mais temíveis pesadelos.
Ainda hoje, mesmo uma "marmanja", corro pro colo dela, como a eterna criança que sou, pedindo carinho e atenção. 
Ela nunca me negou seu amor. Mesmo quando eu fui totalmente indigna deste amor, ela me amparou e me defendeu das feras, como uma leoa faz com seus filhos.
Como se não bastasse ser a razão do meu existir, me deu mais duas razões pra isso.
A primeira me deixou com ciúmes, porque eu queria uma menina e veio o Daniel. Mas tudo bem, hoje a gente se ama do mesmo jeito. (risos).
Depois de quase vinte anos, veio a cerejinha do bolo, uma personalidade forte e amável que me dá todos os motivos pra ser feliz: Alice. Fui eu quem escolhi o nome.
Um dos mais belos momentos que pude presenciar foi o nascimento da Alice. Mas não só porque foi o nascimento dela, mas porque imaginei minha mãe no dia 8 de outubro, quando eu fui nascer. Entrou sozinha naquela sala de cirurgia, com aquela monte de gente ao redor dela, num misto de medo e de alegria.
Quando entrei naquela sala de cirurgia pra ver a pequenina vir ao mundo, pensei comigo que dessa vez ela teria alguém ali para ampará-la, que não estaria sozinha e que eu poderia rezar com ela, segurar em sua mão pra esperar a pequena chegar. Foi um momento mágico, indescritível e divino.
E por falar em divino, agradeço todos os dias por ela ter me ensinado a amar a Deus, a amar Jesus e por ter me apresentado ao Espiritismo. Graças a bondade e ao amor deste coração que Deus permitiu que fosse minha mãe, posso ver o mundo com mais serenidade, mais paz, mais clareza, até nos momentos difíceis.
Aprendo todos os dias com ela. Se existe alma gêmea, sei que ela é a minha. Crescemos, choramos, rimos e vivemos juntas muitas vezes.
Se existe alguém neste mundo que merece tudo de mais lindo nessa e em todas as vidas, esse alguém é minha mãe. Lucia Helena. Nome este que significa Luz por duas vezes. Ela é a luz da minha vida,
Tenho mais do que certeza de que esse amor que nos une é a ponte que nos ligou, nos liga e nos ligará por toda a Eternidade.
Minha avó, mesmo não estando por perto fisicamente, sempre se faz presente para nos amparar e cuidar de nós. Que no dia de hoje, ela esteja ao seu lado, mãe, lhe mandando todo o amor e toda luz que você merece.
Não me canso de agradecer a Deus pela oportunidade de ser sua filha, de ter você ao meu lado sempre.
Como eu já disse uma vez: você me deu a vida, você me ensinou a falar, me ensinou a andar e principalmente, me ensinou e me ensina a viver.
Se hoje esse meu coração descompassado consegue bater um pouco mais no ritmo, é porque aprendi com você a ouvir o som das coisas que não falam somente aos ouvidos. É preciso escutar com o coração, com a alma.
Obrigada por me apoiar em minhas escolhas, por me ouvir e por puxar minha orelha, meu dedinho do pé e ser esse anjo de Deus na minha vida.
Sabe, eu não consigo imaginar direito como deve ser Maria, mãe de Jesus. Mas acredito eu, aqui neste meu coraçãozinho de criança, que ela deve um olhar assim como o seu, de quem tem estrelas na alma e o Universo no coração.
Que lá do alto do seu amor, o nosso amado Mestre Jesus possa abençoar seus passos e sua jornada, lhe dando sempre paz, serenidade, paciência, fé e muito amor.
Que todos os nossos queridos amados da Espiritualidade possam lhe enviar dos planos de luz muitas bençãos e que Deus continue a nos unir por muitos séculos e por toda a eternidade.
Desejo a você mais do que amor, mais do que felicidade, mais do que as palavras podem dizer.
Na pobreza deste vocabulário que disponho, eu diria: Dizer que te amo não basta, mas eu te amo mais do que tudo!
Parabéns pelo seu ano novo! Vamos fazer dele o mais belo possível, tenha certeza disso porque sempre estaremos juntas! Nós, esses corações que o amor uniu e que Deus abençoa sempre. Eu, você, Dan e Alice. Os filhos de Lulu, para o alto e avante! Sempre e para sempre!
Obrigada!
Eu te amo muito!

Um comentário:

  1. Eu não te conheço - ainda, mas conheço a Lucia Helena e desde a primeira vez que a vi, eu senti uma luz enorme ao redor dela, uma energia e uma vontade de ficar perto. Sempre sorridente, sempre meiga e atenciosa. Acolheu Amanda na escolinha e apesar de todo o seu erforço e boa vontade, Amanda não pôde continuar e agradeço, de coração a oportunidade!
    E conheço, principalmente, o seu avô Renato, um amor de pessoa!
    Gabriela, sua família é linda e fico feliz pela Amanda fazer parte desse círculo.
    Um beijo para vocês.

    ResponderExcluir