sábado, 11 de dezembro de 2010

Despertar

Eu sempre soube que havia algo diferente em você. Você não é como os outros, você é sensato e cordial, é gentil e carinhoso.
Mas não era só isso. Esses dias todos eu estava buscando entender o que havia em você que me chamava tanto pra perto.
Mas parece que algumas respostas em nossas vidas vem para deixar mais perguntas.
E foi olhando fixamente pra você, sem esperar nenhuma reação, que o véu caiu.
Eu achei que ele já tivesse caído com as palavras que dissemos e ouvimos um do outro, mas tinha algo mais profundo nessa história toda e eu sabia.
Depois que o véu caiu eu pude ver seus olhos mais claramente e tantas coisas que ele me remete, sem mesmo eu saber o que são essas coisas.
Esse seu rosto que eu já achava conhecido e querido, agora é mais vivo e presente do que nunca.
Eu sempre soube que isso iria acontecer comigo um dia. Eu sempre quis olhar pra uma pessoa e ter essa sensação que eu tive hoje, sentir esses depertar mágico de um vulcão adormecido dentro de mim.
Mas eu não imaginava como seria quando esse dia chegasse e nem como tudo isso pode se revelar e se esconder ao mesmo tempo de mim.
Eu fiquei estática, sem reação, enquanto sentia todas aquelas borboletas dentro de mim agitadas, mais agitadas do que nunca, como se fossem borboletas de fogo, dançando e louvando o vulcão recém despertado.
Eu quis dizer tanta coisa naquela hora, quis perguntar e saber, mas as palavras não saiam da minha boca. E mil imagens, mil palavras tomaram conta de mim. Extasiada, eu não sabia como reagir a nitidez e a força do seu olhar tão real e vivo.
E teus olhos pareciam clarear enquanto eu olhava perplexa pra você. Talvez eu esperasse uma resposta sua, mas você deve saber menos do que eu.
Talvez você jamais compreenda o que foram aqueles instantes que eu te olhei tão fixamente, como se quisesse ler o que ia na sua alma, como se quisesse descobrir o que fala no teu coração, no mais profundo do seu âmago.
Mas tudo bem, porque sinceramente, se eu não entendia o que havia entre nós, agora eu entendo menos ainda. Mesmo assim eu não quero procurar respostas, nem consultar uma cartomante pra saber o que significa tudo isso que eu senti.
Eu sei o que eu senti, eu senti tudo aquilo, floresceu, despertou, reacendeu e nasceu ao mesmo tempo.
E eu não me importo em não saber descrever em palavras tudo isso, desde que você permita que eu te olhe fixamente e teus olhos olhem só pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário