segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Flores de Elis

Elis estava esperando no sofá de casa quando ele tocou a campainha.
"Espero não me arrepender", pensou ela enquanto trancava a porta da sala. Ele estava sorrindo, esperando por ela.
Ele abriu a porta do carro e sorriu.
- Garanto que você não vai se arrepender.
Elis sorriu de volta. "Parece que ele lê meus pensamentos", e riu sozinha.
- Você está linda, Elis.
- Obrigada.
As ruas da cidade estavam movimentadas e decoradas para o Natal. Apesar da luz do sol ainda dominar, Elis ficava imaginando como seriam as avenidas iluminadas a noite.
A rota que ele fez causou certa estranheza em Elis.
- Mas a casa não era pra lá?
- Eu não disse que você teria uma surpresa?
O coração de Elis acelerou. O que ele estaria aprontando?
Desde a última briga, Elis havia recuado um pouco e ele já vinha com surpresas?
Mas ele tinha olhos tão doces que não deveria ser nada de ruim. Os olhos, o sorriso, todo o sentimento e a maneira como ele se portava diante dela fizeram com que Elis desse a ele e a si mesma uma segunda chance de ser feliz.
Mesmo assim, Elis era muito desconfiada e começou a não gostar da "surpresa". E se ele estivesse aprontando?
Elis fechou a cara o resto do caminho mas ele continuava sorrindo.
Foi então que entraram numa rua cheia de casas tão bonitinhas e bem arrumadas. Jardins agradáveis, caixinhas do correio meigas, parecia de mentira.
Elis estava tão entretida com a meiguice daquela rua que mal viu o carro parar.
Ele desceu e abriu a porta pra ela.
- Chegamos.
- Chegamos aonde?
- Na nossa casa!
Elis desceu do carro sem tomar muito sentido do que estava acontecendo. Na frente da casa havia um jardim lindo e decorado. Borboletas voavam por lá. Dois degraus e Elis estava na porta da casa. Ele sorriu.
- Opa, está trancada.
Quando ele abriu, Elis mal podia acreditar no que seus olhos viam, a casa era linda e estava toda decorada com flores por todas as partes.
Elis estava extasiada, não podia falar.
Ela andou pela sala, pela cozinha, pela sala de jantar, os quartos, banheiros, em todas os lugares haviam flores das mais belas e diversas.
Ela voltou e ficou parada diante dele, com as bochechas doendo de tanto sorrir.
- Essa aqui é a ...
- Nossa casa, Elis. Essa é a nossa nova casa, com flores novas pra receber você, só você!
Elis abraçou-o com toda força que tinha, mas logo as perdeu, foi invadida por uma enxurrada de lágrimas.
- Você está chorando, Elis?
- Como, por que? Olha pra essa casa, ela é novinha, olhe esses móveis. Está tudo novo! E essas flores, o jardim da frente... é quase um conto de fadas!
Ele segurou na cintura de Elis e olhou bem nos olhos dela.
- Depois que você foi embora por causa das flores eu entendi que não fazia mais sentido mantê-las lá. Elas já fizeram parte da minha vida, mas agora já estão murchas. Agora é hora de algo novo... Quando você chegou Elis, eu me assustei com a sua falta de disciplina, sua sinceridade e sua impulsividade, mas logo eu vi que eu e você... Você sabe Elis, eu não sou muito bom com palavras, eu não fiz por mal. Mas agora eu quero que você se sinta em casa, na sua casa, na nossa casa. Essas flores são novas, são até "fresquinhas" eu diria, e elas representam tudo isso que está acontecendo, elas representam você Elis! Me perdoe por não ter olhado pra você, por não ter percebido que você só queria meu bem, que esteve ao meu lado, nunca quis magoar você. Eu só queria fazer as coisas da melhor maneira possível...
- Eu sei disso e por isso aceitei o seu convite de hoje... E quer saber, teria sido uma idiota se não tivesse aceitado! Não se preocupe, já passou... Agora somos só eu e você e as nossas flores!
Ele e Elis ficaram ali abraçados por mais alguns minutos, envolvidos pela felicidade, pela cumplicidade, pelo amor e pelo aroma sutil e delicado daquelas flores tão belas que rodeavam aquela atmosfera colorida que se formava. Flores suaves, flores fortes, rosas, violetas, camélias, bromélias, tulipas, e tantas outras que agora testemunhavam algo novo... Flores rosas, azuis, vermelhas, roxinhas e tão lindas... Flores...
Flores de Elis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário