segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Racionalizando, desacelerando...

Eu nunca acreditei muito nessa história de razão. Eu sempre agi com o meu coração, porque foi ele que me levou nos lugares certos a hora certa.
Racionalizar não fazia parte do meu vocabulário. Mas tem horas nas nossas vidas que não basta o sorriso nem os pés fora de chão. Ter os pés fora do chão quando se está na corda bamba não é bom.
Dói racionalizar. Isso tudo que aconteceu foi tão natural, eu simplesmente deixei fluir e foi mágico.
Mas agora eu me vejo rodeada de dívidas que não são minhas, são suas. E eu não vou pagá-las por você.
Quando eu prometi pra mim mesma que só iria me envolver assim de novo se a recíproca fosse verdadeira eu falava sério, não vou desistir dessa ideia.
Pode ser que eu tenha demorado demais pra perceber isso, mas agora eu pisei no freio.
Não, isso não é uma cobrança de atitude nem nada, é só uma reação a sua ação.
Você pode até achar que eu sou incompreensiva, mas é justamente por tentar compreender que eu estou desacelerando.
É horrível me forçar a fazer isso, mas você não me deixa outra alternativa.
Eu já tinha a água pra cima do umbigo e você ainda está com medo de molhar os pés. Então, eu vou sair e vou ficar no mesmo lugar que você. Deixando a água bater nos meus pés, muito embora eu já tenha me molhado bem mais que você nessa história.
Eu vou tomar cuidado com o meu coração.
Eu posso ter lhe dado ele numa corda mas ele ainda é meu. E se você não toma os devidos cuidados, tomo eu.
Pisei no freio, derrapei na estrada, capotei uma série de certezas e acidentei as esperanças. Quando eu te vi pelo retrovisor, eu entendi que eu estava bem mais acelerada. Talvez, porque você parecia tão...diferente.
E você não deixa de ser, mas atrás de tudo isso havia uma série de cartas mofadas e vinhos estragados que eu não quero pra mim. Eu pulei de um barco por muito menos que isso. E se eu ainda não pulei do seu barco é porque eu não consigo dar as costas pra você. Não consigo, não posso e não quero.
Eu só quero andar no mesmo ritmo que você, ou se você mudar de pista, eu também mudo o rumo do meu caminho.
Não me leve a mal, mas eu desacelerei porque eu estava me vendo capotando o carro e me machucando feio. E alguém precisa cuidar de mim...
Não ache que eu goste menos de você, eu até queria que isso fosse verdade, mas não é.
Só estou racionalizando um pouco, desacelerando pra não me machucar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário