domingo, 13 de março de 2011

Meu momento

É chegado o momento de me conhecer. Essa nova fase pode parecer um tanto quanto assustadora e solitária, mas não há mais como fugir dela. Tenho que me encarar de frente.
Estou passando por um período da minha vida que antes parecia apenas uma hipótese. Mas ele se concretiza e eu me assusto.
É chegada a hora de ficar sozinha.
Sim, sozinha.
Eu e eu mesma. Sem nenhum namorado, pretendente, ficante, caso, affair, ou qualquer coisa do gênero.
Passado as euforias carnavalescas, os amores arredios, passado os corações machucados eu me olhei no espelho e só vi a mim mesma. Eu... Como Eu sou.
Foi estranho não tem ninguém do lado.
Andei duas vezes pelo corredor e a falta de direção chamou pelo coração materno. E lá veio ela, com seu abraço incrível, com suas palavras sempre sábias e seu amor extraordinário.
Me disse tudo aquilo que eu já sabia, mas que vindo dela se tornava a maior verdade.
" Você precisa aprender a ser feliz sozinha primeiro, pra depois ser feliz com alguém. E depois que você aprender você vai achar alguém pra ser seu companheiro, não sua muleta."
Ela está sempre com a razão.
Não dá mais pra me apoiar em ninguém, porque nessas últimas tentativas eu me espatifei bonito no chão e vi o quanto eram frágeis e fracas as minhas muletas. Não dá pra botar o peso da sua vida, seus sonhos e principalmente sua felicidade nas mãos, nas costas ou nos ombros de outra pessoa. Porque às vezes, e na maioria das vezes mesmo, nem sua muleta sabe se apoiar sozinha.
Esse termo muleta pode soar forte e ser desconfortável, mas era isso que eu procurava em alguém... Era a sensação de me apoiar que eu precisava. É duro admitir e reconhecer seus próprios erros. Mas é o primeiro passo pra melhora de si mesmo...
Porque não adianta achar qualquer um na balada pra servir de muleta de novo, porque no dia seguinte não quero nem vê-lo pintado de ouro.
O meu coração e minha alma pedem paz. Pedem pra que eu fique sozinha. Precisam se conhecer melhor, eu, minha cabeça, meu coração e minha alma. Precisamos nos entender e alcançar alguma sintonia e finalmente compreendermos que não precisamos de absolutamente ninguém pra sermos feliz, porque no fim, eu sou minha felicidade. Só não havia sentido isso ainda... Acabo de sentir e descobrir...
Colocar em prática esse plano de regeneração de si mesma é muito difícil. Ando me sentindo sozinha, sem ninguém pra ligar, brigar, sentir saudade e me apoiar. Esquisito pra alguém que vive apaixonada não estar gostando de ninguém no momento. Depois de fúrias de amor, a calmaria parece tediosa. Mas não é assim. Ela não é tediosa, ela é apenas calma e necessária. Muito necessária.
Devagar eu vou me adaptando a essa ideia que sempre enfiaram na minha cabeça mas eu nunca a tinha reconhecido como minha até os últimos dias " Você é a única pessoa responsável pela sua felicidade. Você não precisa de ninguém pra ser feliz.".
E com paciência, perseverança, serenidade, compreensão, fé, amigas e amigos, algumas cerveja, algumas baladas e barzinhos, o carinho e a presença da família e o amor infinito da minha mãe eu vou me aceitando melhor do que ontem, me gostando mais, me querendo mais, me fazendo feliz comigo mesma.
Hoje melhor que ontem... Sempre pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário