quinta-feira, 24 de março de 2011

Trato

E ele queria dizer a ela como se sentia, mas toda vez que tomava coragem, lembrava-se de que tinham um trato, um trato que não foi dito, nem feito por nenhum tipo de palavra, mas por ações e atitudes que os levaram a selar aquele trato, naquelas condições.
Ele queria dizer a ela que os sábados sem ela pareciam menos coloridos, que ficar bêbado longe dela não tinha graça, que o misto quente que ela fazia tinha ganho mais sabor nos últimos tempos.
Ele queria dizer que a estrada havia encurtado todas as vezes que ela esteve no carro com ele, e queria dizer também que ela podia usar a toalha dele, que o cheiro dos cabelos dela era o melhor do mundo e que ele achava muito engraçado as tentativas dela em pentear os cabelinhos curtos dele.
Ele queria dizer que o pijama dela era o mais fofinho, muito embora ela tenha tirado sarro algumas vezes e de como era bonito vê-la sentada frente ao computador, compenetrada, escrevendo alguma coisa que lhe ia na alma.
Ele queria dizer que as baladas alternativas só tinham graça se ela fosse junto, que apanhar dela no vídeo game até era legal porque isso a fazia escancarar aquele sorriso tão sincero que só ela tinha.
Ele queria dizer que muito embora ela não gostasse de cozinhar, a abobrinha na manteiga que ela fazia era uma delícia e até aquele brigadeiro queimado que ela tentou fazer uma vez ficou bom.
Ele queria dizer que ficou acordado muitas vezes só pra vê-la dormir e respirando fundo, e por alguns minutos ficou se mordendo de curiosidade de saber com quem ela estava sonhando.
Ele queria dizer que ela era sexy, que ela o deixava maluco
Ele queria dizer que ele achava muito engraçado o fato dela ter paixão por soutiens e não tirar os brincos quase nunca.
Ele queria dizer que ela era a mulher mais linda do mundo de óculos e que o cinema tinha passado a ser um dos lugares preferidos dele.
Ele queria dizer a ela que adorava ficar caçando promoções no sites de compra coletiva pra arranjar alguma coisa pra fazer no final de semana.
E que as longas conversas não existiam sem ela...
E que as madrugadas sem aquele corpo quente era muito mais frias...
E que ele já sentia ciúmes de tudo...
E que tudo nela era lindo, cálido e sonoro, a voz, o riso, o olhar, o toque, o beijo, as mãos...
E que parecia que finalmente ele tinha encontrado alguém pra sorrir junto, olhar junto na mesma direção, beber junto, dormir junto, querer junto...
E que parecia que ele tinha se aconchegado naquele colo que ele procurava há anos e ali ele esquecia de tudo de ruim e tinha coragem de ser o que era sem máscaras, e desacelerava na respiração profunda dela...
E que todas as mulheres do mundo não tinham mais graça...
E que ela não lhe saia nunca mais dos pensamentos...
Ele queria dizer que gostava muito, muito dela...
Mas ele tinham um trato. E ele não ousou quebrar por medo de perdê-la. Mas o que ele não sabia que ela também queria dizer muita coisa a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário